“Catador de Amanhãs” no Peset. Última apresentação do Teatralmente em 2024

No dia 30 de novembro, às 10h da manhã, o grupo Teatralmente realizou uma emocionante apresentação gratuita do espetáculo “Catador de Amanhãs” no Centro de Visitantes – Núcleo Darwin, localizado no Parque Estadual da Serra da Tiririca, em meio à exuberância da Mata Atlântica. A peça, que dá visibilidade e voz a catadores de recicláveis e pessoas em situação de rua, encontrou na natureza o cenário perfeito para sua mensagem de empatia e sustentabilidade.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Fábio Rocha Pina e Júlio Augusto Torto
Produção e Figurinos: Roseli Klara
Cenografia e Adereços: Júlio Augusto Torto e Roseli Klara
Direção e Dramaturgia: Fábio Rocha Pina
Produção Executiva: Ecoarte Produções
Fotos: Roseli Klara, Felipe Queiroz, Hannah Marchon
SOBRE O ESPETÁCULO:
“Catador de Amanhãs” é um espetáculo do Teatralmente, que busca dar visibilidade e voz à catadores de recicláveis e pessoas em situação de rua.
Em cena um jovem catador de recicláveis sonhador, falando sobre amanhãs, sobre igualdade, sobre reciclar o mundo. E um velho andarilho acumulador de bugigangas, solitário, sem esperanças. Os dois vivem do lixo à espera do amanhã.
Teatro de rua, periférico, que mostra a luta pela sobrevivência daqueles que vivem do que é considerado lixo, do descartável. Fala sobre consumo, sobre pobreza, vício, violência, a fome. Sobre o desafio de manter a saúde, e a vida em território tão hostil, tão precário.
Um espetáculo profundo, precário, poético, de uma beleza caótica e provocadora de mudanças.