“Catador de Amanhãs” do Teatralmente em apresentação gratuita na Região Oceânica de Niterói

Teatralmente realizou no último dia 21 de agosto uma apresentação gratuita do espetáculo “Catador de Amanhãs” na Região Oceânica de Niterói – RJ. O palco foi o pátio de entrada da  Escola Municipal Francisco Portugal Neves situada em Piratininga. Uma realização da Ecoarte Produções.
Um espetáculo com Júlio Augusto Torto e Fábio Rocha Pina. Produção de Roseli Klara. A apresentação faz parte do Projeto Ecoarte no Caminho Darwin, uma realização da Ecoarte Produções através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Prefeitura Municipal de Niterói. Secretaria Municipal das Culturas e Fundação de Arte de Niterói. Agradecimentos: Ecoponte
SOBRE O ESPETÁCULO
Catador de Amanhãs” é um espetáculo do Teatralmente, que busca dar visibilidade e voz à catadores de recicláveis e pessoas em situação de rua.
Teatro de rua, periférico, que mostra a luta pela sobrevivência daqueles que vivem do que é considerado lixo, do descartável. Fala sobre consumo, sobre pobreza, vício, violência, a fome. Sobre o desafio de manter a saúde, e a vida em território tão hostil, tão precário.
Em cena um jovem catador de recicláveis sonhador, falando sobre amanhãs, sobre igualdade, sobre reciclar o mundo. E um velho andarilho acumulador de bugigangas, solitário, sem esperanças. Os dois vivem do lixo à espera do amanhã.
Um espetáculo profundo, precário, poético, de uma beleza caótica e provocadora de mudanças.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Fábio Rocha Pina e Júlio Augusto Torto
Produção e Figurinos: Roseli Klara
Cenografia e Adereços: Júlio Augusto Torto e Roseli Klara
Direção e Dramaturgia: Fábio Rocha Pina
Produção Executiva: Ecoarte Produções
Fotografia: Felipe Lima Queiroz, Hannah Marchon
Agradecimentos: Amadarcy – Instituto Floresta Darcy Ribeiro, Luiz Felipe Valadão